Ato de repúdio ao feminicídio acontece nesse sábado em PG

Por: Dryca Gelinsk

Maria Glória Poltronieri Borges (Magô), mulher espiritualizada, com imensa consciência corporal, bailarina formada em Ballet Clássico, no ano de 2011 deu inicio a sua pesquisa e estudos em dança contemporânea, contato e improvisação e métodos de educação somática. Fez parte da Cia Carne Agonizante (SP) com direção de Sandro Borell (2014 a 2016). Estou circo na Associazone ArterEGO (BO-ITA) em 2017. Através da Cia Duo Due, desenvolveu os trabalhos “Onomatopéias Silenciosas” e a pesquisa e criação do espetáculo “Fragile” juntamente com sua irmã e parceira Ana Clara Poltronieri. Produtora e articuladora cultural ideou vários na cidade de Maringá Paraná, como o ProjecT.aTo – A Dança como Ato, o Ciclo de Vivência em Danças Ciculares Sagradas e a Formação Continuada em Dança.
Magô também era percussionista e praticante de capoeira angola desde 2012, na Associação Cultural Capuera Angola Paraguassu. Integrante do Grupo Sambaiá de Samba Raiz da cidade de Maringá Paraná, desde os anos 2018. Magô mulher de grande generosidade, altamente espiritualizada. Defensora das mulheres, de seus direitos, da natureza e dos animais, dos povos originários e da igualdade entre todos os seres. Buscava o amor, o respeito e o dialogo sempre.
Na tarde de sábado do dia 25 de janeiro de 2020 foi acampar em uma propriedade privada, com o objetivo de realizar rituais de espiritualidade. Magô fazia parte de um grupo de mulheres chamado Memória Ancestral Tribo da Lua, que estudam a espiritualidade ancestral feminina, focada nos elementos da natureza. A propriedade em Magó estava outras pessoas estavam acampadas. Local seguro, conhecido, com fluxo de visitantes.

Ficou sozinha apenas no momento em que foi para a cachoeira, a qual passa por essa propriedade privada, foi para a cachoeira com intuito de fazer sua reza, de estar em contato com a natureza, durante o dia, mais precisamente no meio da tarde. Porém, Magô não voltou mais da reza. Seu destino interrompido por um (?) homem (?), mesmo sendo forte, estando em uma rede de apoio e proteção, mesmo com tanta luta (literalmente). Magô não saiu com vida.

Acesse o evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/117338936350603/

 

WhatsApp Image 2020-02-05 at 19.11.09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.