Retomada de exposições em museus do Paraná é discutida em reunião

A coordenação de museus da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) iniciou diálogo com Instituições Estaduais de Ensino Superior do Estado (IEES) para planejar a retomada do setor, assim que a vacinação em larga escala contra a Covid-19 permitir. A proposta apresentada em reunião com direções de museus da UEPG, da UEL e da UENP – compreende exposição itinerante pelo estado.

A reunião de trabalho faz parte da abertura de convites e conversa para elaboração conjunta da mostra de caráter estadual que deve focar na temática do futebol. A ideia seria iniciar a mostra por Curitiba e depois percorrer os campi universitários pelo estado.

A esse elenco, seria possível somar a trajetória de clubes amadores de forte identificação popular, lembra o diretor do MCG, Niltonci Chaves. “Podemos pensar no futebol amador, nos times de categorias de trabalhadores ou clubes étnicos. A Taça Paraná nas décadas de 1970 e 1980 era tão importante quanto o campeonato paranaense profissional”, completa.

Outro assunto abordado na reunião foi a implantação do Museu de Arte Popular em Jacarezinho, nas antigas instalações do Tecpar. Outro objetivo do encontro foi a atualização sobre o sistema de residência técnica como forma de amparo aos quadros de servidores dos museus. A expectativa do programa é garantir ao menos um residente por museu universitário do Estado do Paraná.

fonte: Assessoria UEPG

legenda e fonte: Álbum de fotos de times de futebol em Ponta Grossa (Acervo Foto Elite/MCG).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.