Salas Virtuais de artes são alternativa para conhecer exposições

Devido às medidas restritivas, para garantir o distanciamento social e reduzir a curva de contaminação da covid-19, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, realiza duas exposições de artes visuais, em salas virtuais. Em homenagem ao Mês da Mulher, as mostras contam com obras de Lenita Stark, como artista convidada e tratando do tema Retrato Mulher, como também, em outra exposição, 15 artistas plásticas mulheres apresentam seus trabalhos.

O presidente da Fundação de Cultura, Alberto Portugal, comenta que o momento de pandemia não pode impedir as pessoas de consumirem arte, pois a arte nos oferece outras maneiras de ver o mundo. Ele conta que a Sala Digital Lúcio Ribeiro e a Sala Digital João Pilarski receberão todos os meses exposições de pinturas, desenhos, esculturas e fotografias de artistas locais e externos. “Se o público está impedido de ir a locais destinados ao compartilhamento e exposição de arte, através da tecnologia, levaremos arte para as pessoas em seus diversos formatos”, avalia. 

A disponibilizada na Sala Digital João Pilarski é coletiva, contando com a participação de 15 artistas plásticas mulheres, que apresentam suas produções em diversas técnicas. Na Sala Lúcio Ribeiro, conta com a mostra individual da artista Lenita Stark com o tema ‘Retrato Mulher’, que expressa mulheres fortes, de fibra, com histórias de determinação.

Ambas as exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril no portal da Fundação de Cultura https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/exposicoes/

Fonte: Assessoria PMPG

fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.