Prefeitura cederá espaços públicos para realização de lives

A Fundação Municipal de Cultura lançou, nesta semana, um edital de ocupação das unidades culturais para transmissão de lives. O Ocupa PG tem como objetivo fazer com que artistas que tiverem interesse possam utilizar destes os espaços para que através das redes sociais possam divulgar e até monetizar seus trabalhos. O agendamento das apresentações on-line poderá ser de teatro, dança, música, desde que respeitem a quantidade de pessoas do decreto em vigor.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, espaços como Centro de Cultura, Teatro Ópera, Conservatório de Música, entre outros equipamentos culturais públicos, poderão ser utilizados para transmissão ao vivo, no formato de live. Portugal comenta ainda que os artistas poderão utilizar das plataformas digitais para captação de recurso, disponibilizando o vídeo da transmissão o QR Code do PIX do grupo teatral e de dança ou mesmo banda e dupla sertaneja, por exemplo.

Estrutura

A FMC alerta que a Prefeitura cederá toda a estrutura técnica, como mesa de som, microfones, iluminação, internet banda larga, justamente para que as apresentações fiquem com o devido aspecto profissional. Além disso, informa que a transmissão ficará por conta do artista, mas que será replicada nas redes sociais da Fundação.

Edital

O edital do Ocupa PG já está disponível na página da FMC. O link para acesso é o https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2021-2/

Fonte: Assessoria PMPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.